Mestrado e Doutorado em Genômica de Single-Cell: oportunidades de bolsas FAPESP


CEPID BRAINN - bolsa fapesp mestrado doutorado - genomica single cell
Compartilhe! / Share this!

Detalhes sobre 02 oportunidades de bolsa FAPESP de mestrado e 01 de doutorado vinculadas a projeto de pesquisa sobre biomarcadores epigenéticos em doenças humanas.

06 de outubro de 2021  | por Redação WebContent

O projeto de pesquisa “Integração de tecnologias ômicas para caracterizar biomarcadores epigenéticos em doenças humanas“, dos pesquisadores Diogo Fernando Veiga e Iscia Lopes-Cendes, ambos vinculado ao CEPID BRAINN, está com 03 vagas de pós-graduação abertas.

São 02 oportunidades de bolsa FAPESP de mestrado e 01 de doutorado direto. Veja abaixo informações sobre o projeto e links rápidos para detalhes e inscrições.

SAIBA MAIS SOBRE ESTA PESQUISA!

Pesquisadores do BRAINN recebem financiamento da Chan Zuckerberg Initiative

Estudo obterá informações genéticas de células do cérebro infantil utilizando tecnologias inovadoras e fará parte do Pediatric Networks do consórcio Human Cell Atlas.

Continue lendo

 

 


 

Informações sobre o projeto

O bolsista irá desenvolver workflows para análise de dados de sequenciamento single-cell ATAC-seq e RNA-seq, no âmbito de doenças neurológicas e do projeto de atlas celular do cérebro infantil do Pediatric Human Cell Atlas. O bolsista irá desenvolver suas atividades sob a supervisão dos Drs. Diogo Veiga e Iscia Lopes-Cendes, pesquisadores do BRAINN, o Instituto de Pesquisa sobre Neurociências e Neurotecnologia – um dos CEPIDs (Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão) apoiados pela FAPESP, com sede na Universidade Estadual de Campinas (SP).

Perfil desejado: alunos com interesse na área de Biologia Computacional.

Requisitos necessários: conhecimento em linguagens de programação como R ou Python, ótimo nível de inglês (certificado de proficiência a ser apresentado até o fim do primeiro semestre letivo), e capacidade para trabalhar em equipe multidisciplinar.

Inscrições: envie um e-mail para [email protected], com o assunto da mensagem “Doutorado em single-cell” com os seguintes documentos: curriculum vitae, histórico escolar, e carta de recomendação.

 

Mestrado: mais informações no site da FAPESP

 

Doutorado: mais informações no site da FAPESP

 

 


Compartilhe! / Share this!