CEPID BRAINN oferece bolsa FAPESP de Pós-Doutorado em Neurociências


Compartilhe! / Share this!

Inscrições para a vaga em projeto de pesquisa sobre avaliação da morfologia do cerebelo e de seus núcleos profundos termina em março.

Divulgação

Uma vaga de pós-doutorado com bolsa FAPESP está disponível para trabalhar em projeto de pesquisa inserido no âmbito do BRAINN, o Instituto Brasileiro de Neurociência e Neurotecnologia – um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela FAPESP e sediado na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Campinas (FCM-Unicamp).

Conduzido no Departamento de Neurologia da FCM-Unicamp sob a coordenação do Prof. Marcondes França, o projeto visa a implementação de um protocolo de ressonância magnética e a criação de uma metodologia de pós-processamento das imagens (envolvendo inteligência artificial) que permita a avaliação da morfologia do cerebelo e de seus núcleos profundos. Os resultados obtidos permitirão entender a fisiopatologia das doenças do cerebelo humano e poderão identificar biomarcadores úteis para ensaios clínicos terapêuticos para estas doenças.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

 

IMPORTANTE!

  • DATA-LIMITE PARA INSCRIÇÃO: 06 de março de 2020
  • INÍCIO DOS TRABALHOS: 15 de abril de 2020
  • ÁREA DO CONHECIMENTO: Medicina
  • TÍTULO DO PROJETO: Segmentação automática e quantificação volumétrica do núcleo denteado do cerebelo em ataxias hereditárias
  • Nº DO PROCESSO FAPESP: 2013/07559-3
  • E-MAIL PARA INSCRIÇÕES: [email protected]

 

Para maiores informações, acesse o link no site da FAPESP.

BOLSA PÓS-DOC FAPESP | BRAINN

 


Compartilhe! / Share this!