Bolsa de Pós-Doutorado FAPESP em pesquisas do BRAINN


CEPID BRAINN - Vaga de Pos-doutorado FAPESP - divulgacao
Compartilhe! / Share this!

Inscrições para a bolsa de pós-doutorado vão até o dia 25 de maio. Saiba mais sobre o projeto e sobre como se inscrever.

11 de maio de 2021  | por Agência FAPESP

Agência FAPESP – O Instituto Brasileiro de Neurociência e Neurotecnologia (BRAINN) recebe, até dia 25 de maio de 2021, inscrições para uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP.

O BRAINN é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (FCM-Unicamp).

O pós-doutorando participará de projeto que tem como objetivo implementar um protocolo de ressonância magnética e desenvolver uma metodologia de pós-processamento envolvendo inteligência artificial para avaliar a morfologia do cerebelo e de seus núcleos profundos. Os resultados poderão identificar biomarcadores para ensaios clínicos terapêuticos para doenças do cerebelo.

O candidato deve apresentar formação em física, engenharia biomédica, medicina ou neurociência e doutorado com experiência em pesquisa nos temas relevantes para o projeto. Deve ter também conhecimento avançado em neuroimagem, familiaridade com caixas de ferramentas de neuroimagem, uma base sólida de estatística, familiaridade com algoritmos de aprendizado de máquina, experiência em processamento de sinais e imagens e apresentar publicações relevantes na área. Experiência em análise volumétrica e imagens por tensor de difusão será considerado um ponto positivo.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail do professor Marcondes França ([email protected]).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4251.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.


Compartilhe! / Share this!