Bolsa FAPESP de Doutorado Direto em Bioinformática: Integração de tecnologias ômicas para caracterizar biomarcadores epigenéticos em doenças humanas


CEPID BRAINN - divulgacao - Bolsa Doutorado FAPESP 2
Compartilhe! / Share this!

INFORMAÇÕES SOBRE A BOLSA

O bolsista irá desenvolver workflows computacionais para análise de dados de sequenciamento ATAC-seq em bulk e single-cell, a fim de descobrir regiões da cromatina associada ao controle de genes envolvidos em patologias. O bolsista irá desenvolver suas atividades sob a supervisão dos Drs. Diogo Veiga e Iscia Lopes-Cendes, pesquisadores do BRAINN, o Instituto de Pesquisa sobre Neurociências e Neurotecnologia sediado pela Universidade Estadual de Campinas (SP) e um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP.

Perfil desejado: alunos graduados em áreas quantitativas ou biológicas com interesse na área de biologia computacional.

Requisitos necessários: domínio de linguagens de programação como R ou Python, ótimo nível de inglês (certificado de proficiência a ser apresentado até o fim do primeiro semestre letivo), e capacidade para trabalhar em equipe multidisciplinar. O candidato selecionado deverá iniciar sua dissertação em julho ou agosto de 2021 pelo Programa de Pós-graduação em Fisiopatologia Médica.

Inscrições e processo seletivo: envie um e-mail para [email protected], com o assunto da mensagem “Doutorado em single-cell” com os seguintes documentos: curriculum vitae, histórico escolar, e carta de recomendação. Somente os candidatos pré-selecionados na análise curricular serão chamados para entrevista por videoconferência em maio e junho de 2021.

 

Mais informações no site da FAPESP

 

 


Compartilhe! / Share this!