Bolsa FAPESP de Mestrado em Epigenética e Neurociência: Integração de tecnologias ômicas para caracterizar biomarcadores epigenéticos em doenças humanas


CEPID BRAINN - divulgacao - Bolsa Mestrado FAPESP 2
Compartilhe! / Share this!

INFORMAÇÕES SOBRE A BOLSA

O projeto irá utilizar avançadas tecnologias de sequenciamento incluindo single-cell ATAC-seq para caracterizar amostras clínicas de pacientes diagnosticados com displasia cortical focal, uma doença neurológica associada a crises epilépticas. Os bolsista irá desenvolver suas atividades sob a supervisão dos Drs. Diogo Veiga e Iscia Lopes-Cendes, pesquisadores do BRAINN, o Instituto de Pesquisa sobre Neurociências e Neurotecnologia – um dos CEPIDs (Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão) apoiados pela FAPESP, com sede na Universidade Estadual de Campinas (SP).

Perfil: alunos graduados em áreas biológicas com interesse em desenvolver pesquisa nesta nova tecnologia de sequenciamento.

Requisitos: conhecimento de experimentos em biologia molecular (e.g. PCR, clonagem, cultura celular, extração de RNA e DNA), ótimo nível de inglês (certificado de proficiência a ser apresentado até o fim do primeiro semestre letivo), e capacidade para trabalhar em equipe multidisciplinar. O candidato selecionado deverá iniciar sua dissertação em julho ou agosto de 2021 pelo Programa de Pós-graduação em Fisiopatologia Médica.

Inscrições e processo seletivo: envie um e-mail para [email protected], indicando “Mestrado em single-cell” no assunto da mensagem, com os seguintes documentos: curriculum vitae, histórico escolar, e carta de recomendação. Somente os candidatos pré-selecionados na análise curricular serão chamados para entrevista por videoconferência em maio e junho de 2021.

 

Mais informações no site da FAPESP

 


Compartilhe! / Share this!