Loading Events

« All Events

  • This event has passed.

I USP-UPMC Symposium on Neurosciences

17/September/2015 - 18/September/2015

gratuito
ISimp-USP-UPMC

(following text in Portuguese, from University of São Paulo’s website)

Entre os dias 17 e 18 de setembro de 2015 ocorrerá na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo o I Simpósio da Parceria USP-Université Pierre Marie Curie em Neurociência. Este evento formaliza proposta feita pelos diretores da UPMC, maior Universidade de Ciências Biológicas da Europa, de um projeto de parceria institucional com a USP, sendo que a área de Neurociências foi escolhida como prioridade para o início desta colaboração.

A parceria entre ambas instituições não irá ser restrita a colaboração em pesquisas, mas irá incluir facilitação e incentivo de fluxo de estudantes, pós-graduandos e pesquisadores entre as instituições, tanto para estágios práticos como para formações especializadas.

Neste evento, pesquisadores renomados do Instituto do Cérebro e da Medula Espinhal de Paris vem a São Paulo apresentar principais dados provenientes de suas linhas de pesquisa e áreas de interesse acadêmico ao lado de pesquisadores de destaque das áreas de Neurociências oriundos de diferentes unidades da USP.

O evento ocorrerá no Teatro da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, em São Paulo nos dias 17 e 18 de setembro de 2015 e cobrirá apresentações sobre linhas de pesquisa desenvolvidas nas seguintes áreas: Doença de Parkinson e Anormalidades do Movimento, Doença de Alzheimer e Ciências Cognitivas e do Comportamento, Epilepsias, Dor e Neuropatias Periféricas.

O público alvo são estudantes de pós graduação e pesquisadores das diferentes áreas de neurociências.

Clique aqui para se inscrever. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas a 200 participantes.

Details

Start:
17/September/2015
End:
18/September/2015
Cost:
gratuito
Event Category:
Event Tags:
, ,
Website:
http://usp-upmc.com.br/

Organizer

USP

Venue

FMUSP
Avenida Doutor Arnaldo, 455 - Cerqueira César
São Paulo,São Paulo01246-904Brazil
+ Google Map