Vídeo (Unicamp): Inteligência Artificial na luta contra o Alzheimer


Inteligencia artificial contra o alzheimer
Compartilhe! / Share this!

Assista ao vídeo produzido pela Unicamp que mostra como pesquisadores estão utilizando Inteligência Artificial no combate à doença de Alzheimer.

5 de junho de 2019  | 

O programa “Extensão 48”, produzido pelo Proec – Unicamp, destaca em sua última edição o uso de técnicas em Inteligência Artificial no combate ao Alzheimer, doença neurodegenerativa e sem cura que afeta mais de 1.2 milhão de pessoas no Brasil.

No vídeo, os pesquisadores Anderson Rocha e Guilherme Folego apresentam as técnicas e tecnologias criadas na Universidade que estão revolucionando a maneira como o Alzheimer pode ser identificado precocemente e ter seus mecanismos de ação compreendidos em maior profundidade. O programa conta, também, com entrevista com o pesquisador Márcio Balthazar, Neurologista da FCM-Unicamp e pesquisador associado do CEPID BRAINN, que explica detalhes sobre o impacto da doença no dia-a-dia das pessoas afetadas e mostra a importância do tratamento e do acompanhamento corretos.

Para saber mais sobre os fundamentos da tecnologia explicada no vídeo, acesse o link abaixo, que leva à matéria “Técnica ajuda a refinar o diagnóstico do Alzheimer“, publicada no website do Jornal da Unicamp.

Ler matéria no Jornal da Unicamp

 


Compartilhe! / Share this!