Oportunidade: Bolsa Pós-Doc FAPESP em Fisioterapia / Neurorreabilitação


CEPID BRAINN - Vaga de Pos-doutorado FAPESP - divulgacao
Compartilhe! / Share this!

Detalhes da vaga de pós-doc, para candidatos com experiência comprovada em Neuromodulação Não Invasiva em cursos de treinamento ou especialização!

 

Bolsa de PD em Fisioterapia / Neurorreabilitação

Perfil desejado: pesquisador independente, proativo e organizado, experiente no planejamento e desenvolvimento de projetos de pesquisa e com habilidade para trabalhar em uma equipe grande e multidisciplinar. Os candidatos devem ter experiência comprovada em Neuromodulação Não Invasiva em cursos de treinamento ou especialização (com certificação em instituições de ensino superior reconhecidas pelo MEC ou estrangeiras análogas).

Requisitos obrigatórios: experiência prévia em neuromodulação não invasiva (estimulação magnética transcraniana e estimulação transcraniana por corrente contínua), neurotecnologias aplicadas à reabilitação, eletromiografia e aplicação de escalas clínicas (Escala de Ashworth Modificada, Escala de Rankin Modificada, Escala de Fugl-Meyer, Teste de Habilidade Motora do Membro Superior), participação em pesquisas com pacientes neurológicos. Interessados devem ter formação em Fisioterapia ou áreas relacionadas e ter concluído o seu doutorado (ou equivalente) há menos de dois anos.

Atribuições: desenvolvimento de projeto específico. Orientação de alunos de iniciação científica. Colaboração em projetos de pós-graduação.

Atividades serão desempenhadas no Instituto de Física Gleb Wataghin da Unicamp, no âmbito do Instituto Brasileiro de Pesquisa sobre Neurociência e Neurotecnologia (BRAINN), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela FAPESP com sede na Unicamp.

Documentação: CV atualizado; cópia do diploma e Histórico Escolar do curso de Doutorado; certificação em Neuromodulação Não Invasiva; carta de apresentação indicando a razão de interesse no grupo, com um breve relato de sua experiência; carta de recomendação.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

 

Detalhes no website da FAPESP

 


Compartilhe! / Share this!