Pesquisadores do BRAINN publicam estudo sobre fNIRS na “Computer Methods and Programs in Biomedicine”


Compartilhe! / Share this!

Acesse aqui o texto integral da pesquisa, que explica o desenvolvimento de um novo sistema de neuronavegação, utilizando um digitalizador eletromagnético, e sua aplicação em fNIRS.

23 de dezembro de 2020  | por Redação WebContent

Os pesquisadores do CEPID BRAINN dra. Wu Shin-Ting e dr. Rickson Mesquita e colegas publicaram uma nova pesquisa sobre a tecnologia conhecida como fNIRS (functional near-infrared spectroscopy) na revista científica Computer Methods and Programs in Biomedicine. O artigo poderá ser acessado livremente, sem necessidade de cadastro ou login, até o dia 18 de janeiro no site da publicação (link abaixo).

Acesse aqui o artigo completo

 

No trabalho, os pesquisadores explicam o desenvolvimento de um sistema baseado em imagem capaz de aprimorar o posicionamento, na cabeça, dos sensores necessários para realização das medições de fNIRS. Com isso, é possível obter dados de reprodutibilidade de experimentos mais confiáveis e robustos.

Segundo os autores, a partir deste estudo, pesquisas adicionais deverão ser realizadas utilizando a tecnologia em novas regiões corticais e aplicando-a na prática clínica médica.

 


Compartilhe! / Share this!