Purple Day 2022: Movimento Roxo vai às ruas de Campinas conscientizar sobre a Epilepsia


Compartilhe! / Share this!

Campanha foi a uma das principais ruas do centro de Campinas tirar dúvidas da população sobre epilepsia. Veja fotos do evento.

 

Dia 26 de março marcou o Purple Day, Dia do Roxo, uma data celebrada no mundo inteiro e que tem como principal objetivo a conscientização sobre a epilepsia – uma doença que atinge milhões em todo o planeta e que ainda é cercada de muitas dúvidas e mitos.

Para ajudar a população a compreender melhor o que é a epilepsia e como tratá-la, o Coordenador de Educação e Difusão do Conhecimento do CEPID BRAINN, dr. Li Li Min, juntou-se ao time do Movimento Roxo e foi à rua 13 de Maio, uma das mais tradicionais e movimentadas do Centro de Campinas, conversar com o povo.

O médico e neurocientistas comentou em uma rede social:

Parece um sonho, depois de tantos anos de luta e trabalho, ser recebido com tanto carinho pelas pessoas, que se aproximam espontaneamente para tirar dúvidas sobre crises convulsivas, opções de tratamento, redes de apoio… É o que eu acredito. Somente falando abertamente sobre a epilepsia, doença neurológica que atinge cerca de 70 milhões em todo mundo, é que poderemos acabar com o estigma e o preconceito. Venha com a gente!

Confira abaixo fotos do evento e encontre um link para acessar nossa página especial sobre o “Purple Day”!

 

Acesse a página especial do Purple Day!

 


Compartilhe! / Share this!