Alzheimer: Vaga para pós-doutoramento na UFRJ


Compartilhe! / Share this!

Detalhes sobre a bolsa de pós-doutorado da FAPERJ sobre mecanismos de patogênese da doença de Alzheimer.

 

Encontra-se disponível, com bolsa oferecida pela FAPERJ, uma vaga para pós-doutoramento no Laboratório de Doenças Neurodegenerativas, coordenado por Sergio T. Ferreira nos Institutos de Biofísica Carlos Chagas Filho e de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis da UFRJ. O projeto a ser desenvolvido será parte do programa de pesquisas do Laboratório acerca de mecanismos de patogênese na doença de Alzheimer. O candidato idealmente deverá apresentar experiência em metodologias de biologia molecular/celular e/ou em estudos comportamentais in vivocom roedores, demonstrada por publicações prévias empregando tais metodologias. Experiência prévia em Neurociência não é necessária, mas poderá constituir uma vantagem para o/a candidato/a. A bolsa poderá ter duração de até 4 anos, com renovações anuais dependentes de avaliação de desempenho do/a bolsista.

O Laboratório de Doenças Neurodegenerativas da UFRJ desenvolve estudos de ponta acerca dos mecanismos envolvidos no dano às sinapses e na perda de memória na doença de Alzheimer, levando à identificação e caracterização de novos mecanismos e alvos terapêuticos nesta doença. Para informações sobre trabalhos recentes do grupo: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/?term=ferreira+st

Potenciais candidatos/as podem enviar CV e breve descrição de experiência prévia e interesses acadêmicos para [email protected]. Candidatos que se encaixem no perfil buscado serão contactados para uma entrevista inicial por videoconferência ao longo do mês de Fevereiro.

Via: OCRC.org.br

 


Compartilhe! / Share this!