Fernando Cendes profere a ‘Lombroso Lecture’ durante encontro da American Epilepsy Society


CEPID BRAINN - Fernando Cendes na Lombroso Lecture - AES 2022
Compartilhe! / Share this!

Pesquisador do BRAINN recebe distinção da AES durante encontro anual da sociedade.

 

Fernando Cendes, pesquisador responsável pelo CEPID BRAINN, foi o cientista agraciado este ano com a oportunidade de proferir a Lombroso Lecture, uma das mais importantes distinções que a American Epilepsy Society (AES) oferece. O nome é uma homenagem à memória do médico e pesquisador Cesare T. Lombroso, ex-presidente da AES.

Durante o encontro anual da sociedade, que ocorreu na cidade norte-americana de Nashville entre os dias 02 e 06 de dezembro, o prof. Cendes discursou sobre os desafios de se identificar a displasia cortical focal em imagens por ressonância magnética. A displasia cortical focal é uma das formas mais comuns de malformação do córtex cerebral e responsável por um dos tipos de epilepsia de mais difícil tratamento.

Cientistas com histórico de destaque em pesquisas sobre epilepsia são selecionados pessoalmente pelos presidentes da AES, do encontro anual e o do comitê científico do evento para discursar na Lombroso Lecture. Ao conferir a distinção, a AES destaca a participação do dr. Cendes na Sociedade desde 1999, sua presença como editor em importantes periódicos científicos na área de epilepsia e neuroimagem, assim como seus mais de 500 artigos acadêmicos publicados.

CEPID BRAINN - Fernando Cendes na Lombroso Lecture - AES 2022 - folheto


Compartilhe! / Share this!