Artigo publicado em ‘Neuroimage’ permite baixar dados de imagem do hipotálamo e participar de competição de segmentação


CEPID BRAINN - Hypothalamus Segmentation Challenge
Compartilhe! / Share this!

Encontre aqui os links para os conjuntos de dados e as instruções da competição, com base no artigo “A benchmark for hypothalamus segmentation on T1-weighted MR images”.

 

Da página do LinkedIn da professora Leticia Rittner:

Você se interessa por estudar alterações no hipotálamo através da ressonância magnética? Ou até mesmo desenvolver métodos baseados em IA para segmentação automatizada do hipotálamo? Não deixe de ver, portanto, nosso artigo publicado recentemente na Neuroimage.

O artigo “A benchmark for hypothalamus segmentation on T1-weighted MR images” disponibiliza não apenas o modelo CNN desenvolvido, mas também todas as imagens utilizadas, compostas por mais de 1300 indivíduos de 4 conjuntos de dados públicos diferentes. O conjunto de dados já vem com máscaras geradas automaticamente para todas as imagens (padrão prata) e máscaras manuais geradas por especialistas para um subconjunto (padrão ouro).

Você pode baixar os dados da página da competição e enviar seus resultados no conjunto de testes para participar da leaderboard. Detalhes do código podem ser encontrados em nosso github.

 


Compartilhe! / Share this!