9th BRAINN Congress: Palestra do Dr. Roberto Lent


CEPID BRAINN - 9th BRAINN Congress - Palestra dr. Roberto Lent
Compartilhe! / Share this!

Detalhes e fotos da palestra sobre o conectoma cerebral, proferida pelo dr. Roberto Lent durante o 9º Congresso do CEPID BRAINN.

 

Participaram do 9º BRAINN Congress, que ocorreu do dia 17 ao 19 de abril de 2023, diversos pesquisadores nacionais e internacionais. Dentre os palestrantes estava o dr. Roberto Lent, professor de neurociências na UFRJ. Roberto apresentou a palestra “Connectomic Reserve: the Secret Connections of the Brain“. Confira imagem do evento:

CEPID BRAINN - 9th BRAINN Congress - Palestra dr. Roberto Lent - interno

 

Pequena biografia de Roberto Lent

Médico pela UFRJ (1972), Mestre e Doutor pelo Instituto de Biofísica da UFRJ (1973 e 1978), Pós-doutor no Massachusetts Institute of Technology (1979-1982). Professor emérito do ICB da UFRJ e pesquisador do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino. Membro titular e atual diretor da Academia Brasileira de Ciências, Pesquisador 1A do CNPq e Cientista do Nosso Estado da FAPERJ. Fundador e Coordenador-Geral da Rede Nacional de Ciência para Educação. Coordenador da Cátedra Unesco de Ciência para Educação. Sua linha de pesquisa abrange temas de neuroplasticidade e neurodesenvolvimento, tanto utilizando modelos animais como cérebros humanos, com mais de 100 artigos em periódicos internacionais e livros multiautorais. Tem forte atividade também como divulgador da neurociência para o grande público, com muitos livros e artigos publicados.

 


Compartilhe! / Share this!