9th BRAINN Congress: Palestra do Dr. Márcio Balthazar


CEPID BRAINN - 9th BRAINN Congress - Palestra dr. Marcio Balthazar
Compartilhe! / Share this!

Detalhes e fotos da palestra sobre redes cerebrais na doença de Alzheimer, proferida pelo dr. Márcio Balthazar durante o 9º Congresso do CEPID BRAINN.

 

Participaram do 9º BRAINN Congress, que ocorreu do dia 17 ao 19 de abril de 2023, diversos pesquisadores nacionais e internacionais. Dentre os palestrantes estava o dr. Márcio Balthazar, Professor Livre Docente do Departamento de Neurologia da FCM UNICAMP, chefe do grupo de Neurologia Cognitiva e do Comportamento e coordenador do Laboratório de Imagem e Biomarcadores em doenças Cognitivas (LImBiC), além de pesquisador do CEPID BRAINN. Márcio apresentou a palestra “Structural and functional brain networks in Alzheimer’s disease: data from BRAINN“. Confira imagens do evento:

 

Pequena biografia de Márcio Balthazar

Possui graduação em Medicina (2000); Residência médica em Neurologia Clínica (2004), especialização em Neurologia Cognitiva/Neuropsicologia (2005), Doutorado (2008) e Pós-Doutorado (2012) em Neurologia pela FCM UNICAMP. Atualmente, é Professor Livre Docente do Departamento de Neurologia da FCM UNICAMP, chefe do grupo de Neurologia Cognitiva e do Comportamento e coordenador do Laboratório de Imagem e Biomarcadores em doenças Cognitivas (LImBiC). Foi secretário (2014-2016) e coordenador (2016-2018) do Departamento Científico de Neurologia Cognitiva e do Envelhecimento da Academia Brasileira de Neurologia. Interesses principais em Neurologia Cognitiva, Neuropsicologia, Neuropsiquiatria Geriátrica, Neurociência Cognitiva, novos métodos em Ressonância Magnética e biomarcadores da doença de Alzheimer.


Compartilhe! / Share this!