9th BRAINN Congress: Palestra do Dr. Richard Frayne


CEPID BRAINN - 9th BRAINN Congress - Palestra dr. Richard Frayne
Compartilhe! / Share this!

Detalhes e fotos da palestra sobre imageamento cerebral realizada pelo dr. Frayne durante o 9º Congresso do CEPID BRAINN.

 

Participaram do 9º BRAINN Congress, que ocorreu do dia 17 ao 19 de abril de 2023, diversos pesquisadores internacionais. Dentre os palestrantes estava o dr. Richard Frayne, Hopewell Professor de imageamento cerebral na Universidade de Calgary, no Canadá, e pesquisador do CEPID BRAINN. Confira a seguir fotos da palestra e uma pequena biografia do pesquisador.

 

Sobre o dr. Richard Frayne

Richard Frayne possui mais de 30 anos de experiência em pesquisa de imagens em ambiente clínico. Ele é professor nos Departamentos de Radiologia e Neurociência Clínica, membro e Vice-Diretor do Hotchkiss Brain Institute (HBI, hbi.ucalgary.ca) na Cumming School of Medicine, da Universidade de Calgary. Ele dirige o Laboratório de Imagens Vasculares (www.ucalgary.ca/vil) no Seaman Family Centre, Foothills Medical Centre, Alberta Health Services (mrcentre.ca). Possui Bacharelado em Ciências Aplicadas (Engenharia Elétrica, 1989) pela Universidade de Waterloo e doutorado pela Universidade de Western Ontario (Biofísica Médica, 1994), além de ter concluído um pós-doutorado em Física Médica e Radiologia na Universidade de Wisconsin-Madison (1994-6). Em 2010, foi nomeado professor titular da cátedra Hopewell em Imagens Cerebrais e concentra sua pesquisa no desenvolvimento e aplicação de novas técnicas e ferramentas de imagem para o estudo, a detecção e o tratamento de doenças cerebrovasculares em humanos. Seu trabalho abrange ciências naturais, engenharia e aplicação clínica. O Dr. Frayne lidera um grupo de pesquisa diversificado e está ativamente envolvido no treinamento de pesquisadores. Mais de 80 estudantes de graduação e estudantes de medicina, 40 estudantes de pós-graduação e 20 pós-doutorandos já treinaram com ele. Ele possui mais de 200 publicações revisadas por pares, além de ter realizado mais de 125 palestras e mais de 550 apresentações acadêmicas (índice h: 53, mais de 14.300 citações, Google Scholar). Dr. Frayne recebeu a Medalha de Realização de Egresso (Pesquisa) da Faculdade de Engenharia da Universidade de Waterloo em 2018 e foi eleito Fellow da Academia Canadense de Ciências da Saúde em 2021.


Compartilhe! / Share this!