Prêmio Capes de Tese 2017: estudo sobre epilepsia é vencedor na categoria ‘Medicina’


premio capes de tese brunno de campos brainn
Compartilhe! / Share this!

Trabalho do aluno Brunno Campos, orientado pelo dr. Fernando Cendes, Pesquisador Responsável do BRAINN, destaca-se em premiação nacional.

11 de outubro de 2017     da Redação WebContent

 

Todos os anos, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) entrega o Prêmio Capes de Tese, dedicado às melhores teses de doutorado defendidas em âmbito nacional. Em 2017, a UNICAMP foi agraciada com dois prêmios, sendo um deles de especial relevância para o BRAINN.

A tese “CONECTIVIDADE FUNCIONAL E ESTRUTURAL EM PACIENTES COM EPILEPSIA FOCAL“, do aluno Brunno Machado de Campos, recebeu o Prêmio Capes de Teses na Área de Medicina I. Brunno é orientado pelo prof. Fernando Cendes, Pesquisador Responsável do CEPID BRAINN.

Os vencedores da premiação recebem, além das honrarias, diversos incentivos para aprimorar a carreira acadêmica:

  • diploma,
  • medalha e
  • bolsa de pós-doutorado nacional de até 12 meses.

O orientador também ganha benefícios: auxílio para participação em congresso nacional no valor de R$ 3 mil. Orientador e aluno são convidados, também, para a cerimônia de premiação, com passagens aéreas e diárias já pagas. A premiação acontece em dezembro. Além disso, são outorgadas distinções ao orientador, coorientador e ao programa em que foi defendida a tese.

O BRAINN parabeniza Brunno e o dr. Fernando Cendes por esta inestimável conquista!


Compartilhe! / Share this!