Oportunidade: Pós-doutorado em estudo funcional de mutações do canal Nav1.1 associadas à Síndrome de Dravet


CEPID BRAINN - Vaga de Pos-doutorado FAPESP - divulgacao
Compartilhe! / Share this!

Confira detalhes sobre bolsa PD disponibilizada pelo Laboratório de Genética Molecular da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp.

O Laboratório de Genética Molecular da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) disponibiliza uma bolsa de pós-doutorado, pelo período de dois anos, na área de genética médica para a caracterização funcional de mutações do canal Nav1.1 associadas à SÍNDROME DE DRAVET. Para tal, o(a) candidato(a) se utilizará de técnicas de métodos de clonagem molecular, Sequenciamento automático de Sanger, mutagênese sitio dirigido, sequenciamento de nova geração, cultura celular, expressão heteróloga em células de mamífero e validação de expressão genica e proteica por meio de RT- qPCR e imunoensaios. O projeto também incluirá ensaios funcionais para explorar o comportamento das mutações no canal Nav1.1 , sendo por isso desejável que o(a) candidato(a) possua experiência em técnicas de imunofluorescência, Western Blot, eletrofisiologia celular em canais de sodio (Patch clamp) e, principalmente, com experiência na captura e processamento de registros eletrofisiológicos obtidos através de técnica de Patch clamp.

Os(as) candidatos(as) devem já ter concluído o doutorado e ter experiência comprovada em sequenciamento de nova-geração, eletrofisiologia celular em canais de sodio (Patch clamp), ferramentas de biologia molecular aplicadas a análise de DNA, RNA e proteína e, ainda, técnicas de imunofluorescência. O(a) candidato(a) deve apresentar pelo menos duas publicações científicas em revistas de circulação internacional.

 

INSCREVA-SE

A inscrição será no período de 10/02/2023 a 10/03/2023 através do e-mail: [email protected], sendo necessário que o candidato encaminhe seu curriculum vitae, histórico escolar da pós-graduação e duas cartas de recomendação.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp (no valor de R$ 8.479,20 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd

 


Compartilhe! / Share this!