O tema é “Memória”: Globo Repórter entrevista dr. Marcio Balthazar


CEPID BRAINN - Globo Reporte Marcio Balthazar
Compartilhe! / Share this!

Programa desta semana discute a memória e entrevista pesquisador associado do CEPID BRAINN.

30 de julho de 2019  | por Redação WebContent

O programa Globo Repórter, da TV Globo, discutirá na edição desta sexta-feira, dia 02 de agosto, o tema “Memória”. Em destaque, os avanços científicos sobre a compreensão da memória e como a alimentação contribui para seu fortalecimento. Além disso, a edição aborda avanços em técnicas e treinamentos sendo realizados aqui no Brasil e que já ajudam pessoas com problemas de esquecimento.

O programa desta sexta-feira entrevista o neurocientista dr. Marcio Balthazar, da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp e pesquisador associado do CEPID BRAINN. Balthazar foi secretário (2014-2016) e coordenador (2016-2018) do Departamento Científico de Neurologia Cognitiva e do Envelhecimento da Academia Brasileira de Neurologia e tem como uma de suas especialidades a compreensão do funcionamento cerebral conforme envelhecemos.

O programa poderá ser assistido na noite da sexta-feira após a novela “A Dona do Pedaço” e no sábado, dia 03, no canal GloboNews, às 9h e às 17h. Além disso, logo após a exibição na televisão, a edição poderá ser vista online por assinantes do serviço GloboPlay.

 


Compartilhe! / Share this!