Fernando Von Zuben, do CEPID BRAINN, na lista dos top 20 Cientistas da Computação do Brasil


CEPID BRAINN - Fernando Von Zuben - Top 20 do Guide2Research v2
Compartilhe! / Share this!

Ranking divulgado pelo influente website Guide2Research inclui 03 pesquisadores da Unicamp na lista dos Top 1000 do Brasil.

28 de maio de 2020  | por Redação WebContent

O pesquisador Fernando José Von Zuben, da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da Unicamp, está na lista do cientistas da computação mais influentes do Brasil, de acordo com o ranking de 2020 recém-divulgado pelo website Guide2Research.

O Guide2Research é um dos principais portais na internet sobre as áreas acadêmicas de Ciência da Computação, compilando informações sobre pesquisadores, linhas de pesquisa, conferências e Universidades em todo o mundo. Desde 2014, o website lança anualmente listas dos pesquisadores mais relevantes na área em 50 países e no mundo inteiro, a fim de promover pesquisas de ponta. O principal fator de rankeamento dos profissionais é o índice h.

No “top 20” da lista de 2020 dos principais pesquisadores brasileiros, a Unicamp aparece na 3ª posição com o dr. José Geromel, na 7ª posição com o dr. Jose Mario Martinez, na 10ª com o dr. A.X. Falcao, na 15ª posição com o dr. Pedro Peres, e na 19ª com o membro do CEPID BRAINN dr. Fernando J. Von Zuben. Von Zuben é um dos que mais possuem citações no ranking (13.412), com um índice h de 40.

Para visualizar o ranking completo, acesse o link a seguir:

Ranking 2020 do Guide2Research

 

 

PESQUISAS NO BRAINN

As pesquisas de Von Zuben no âmbito do CEPID BRAINN ocorrem no Laboratório de Bioinformática e Computação Bioinspirada, que desenvolve estudos na linha de Engenharia de Computação, com ênfase em aprendizado de máquina, análise de dados e otimização. Dentro do projeto BRAINN, a pesquisa do grupo se encaixa em neurotecnologia, com ferramentas diferenciadas para análise de atividade cerebral, classificação de padrões e modelagem de fenômenos espaço-temporais.

 


Compartilhe! / Share this!