Departamento de Neurologia da FCM recebe Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Campinas


BRAINN - FCM recebe diploma de honra ao merito campinas - Li Li Min discursa
Compartilhe! / Share this!

Coordenador de Educação e Difusão de Conhecimento do CEPID BRAINN e atual chefe do Departamento de Neurologia da FCM, dr. Li Li Min discursa no evento.

25 de novembro de 2021  | por Camila Delmondes, FCM Unicamp

Matéria republicada do website da FCM Unicamp – leia o original

 

Na noite dessa quinta-feira (18), o Departamento de Neurologia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp foi agraciado pela Câmara Municipal de Campinas, com Diploma de Honra ao Mérito. A partir da propositura do título foi do vereador Paulo Haddad, no contexto das comemorações de 55 anos do Departamento, em 2021.

A sessão solene foi presidida pelo vereador Marcelo da Farmácia, que destacou a importância da honraria conferida. “O Diploma de Honra ao Mérito conferido pela Câmara Municipal de Campinas ao Departamento de Neurologia da Unicamp é uma homenagem aos méritos do Departamento conferidos à cidade de Campinas. A Unicamp como um todo é uma referência”, disse.

 

Na ocasião de seu discurso de agradecimento, além de destacar personalidades e fatos que marcaram a história do Departamento em toda a sua trajetória, o chefe do Departamento de Neurologia da FCM, Li Li Min, falou sobre os índices de produtividade acadêmica do setor, que se mantiveram crescentes nas últimas cinco décadas de existência, algo que ele atribui ao esforço individual e coletivo dos membros que compuseram e compõem o Departamento.

“Somos referência nacional e internacional em variados aspectos da Neurologia. Este é o resultado direto da convicção científica e acadêmica, trabalho e dedicação de docentes, médicos, residentes, alunos e funcionários ao longo desses 55 anos de atividade. Cumpri-nos, hoje, o compromisso de compatibilizar o serviço assistencial à docência e à pesquisa, considerando serem importantes e crescentes os avanços científicos e tecnológicos das neurociências”, afirmou Li Li Min.

Em sua fala, o diretor da FCM, Luiz Carlos Zeferino, destacou a trajetória de desenvolvimento da faculdade, iniciada em 1963, antes mesmo da fundação da Unicamp. Dos anos iniciais de funcionamento da instituição, mais focada à formação profissional, ao que ela representa, na atualidade, no que se refere à produção de conhecimento científico.

“Nessa trajetória que mescla excelência de formação profissional e produção de conhecimento científico, o Departamento de Neurologia desenvolveu-se de maneira brilhante. Temos muito orgulho deste Departamento, que conta com professores e cientistas que além de projetar o próprio departamento, no Brasil e no exterior, projeta a Faculdade de Ciências Médicas, a Unicamp e a cidade de Campinas”, disse.


Compartilhe! / Share this!