7ª Escola Internacional de Neuropatologia e Cirurgia de Epilepsia acontece na FCM


Evento do CEPID BRAINN é destaque no site da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP. Acompanhe a matéria.

24 de julho de 2017    por Edimilson Montalti / FCM – UNICAMP

Até terça-feira (25), alunos de graduação, pós-graduandos e médicos residentes da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, participam da 7ª Escola Internacional de Neuropatologia e Cirurgia de Epilepsia. Essa é a segunda vez que o curso acontece no Brasil e reúne participantes da Argentina, Estados Unidos, África do Sul e palestrantes da Alemanha, Brasil, Canadá e Japão. (Veja como foi o curso em 2015).

De acordo com o médico e professor do Departamento de Anatomia Patológica da FCM, Fábio Rogério, o objetivo do curso é apresentar e discutir linhas de pesquisa sobre aspectos moleculares e histopatológicos da epilepsia em desenvolvimento na Unicamp, em colaboração com grupos internacionais, especialmente de Erlangen, Alemanha.

“O curso também atualizará os participantes sobre critérios diagnósticos e técnicas de neurocirurgia e neuroimagem para diagnosticar e tratar epilepsia, além de estabelecer novas colaborações acadêmicas e de pesquisa entre a Unicamp e instituições estrangeiras”, disse Fábio.

O curso é realizado pela Associação Internacional de Neuropatologia e acontece no Brasil com o apoio do Instituto Brasileiro para a Neurociência e Neurotecnologia (Cepid Brainn) e Liga Internacional de Epilepsia (ILAE).

Mais informações no site da FCM/UNICAMP

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *