VI Encontro sobre Neurociências na Educação Inclusiva: Desafios da Educação


NeuroEdu 2019 - Divulgacao - Capa
Compartilhe! / Share this!

Detalhes do 6º Encontro sobre Neurociências na Educação Inclusiva, que acontecerá em maio na FCM-Unicamp.

22 de março de 2019  |  Divulgação

O Brazilian Institute of Neuroscience and Neurotechnology (BRAINN), o Programa de Cooperação Interinstitucional de Apoio a Pesquisas sobre o Cérebro (CInAPCe), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), a Assistência à Saúde ao Paciente com Epilepsia (ASPE), o ABCérebro TV e a ADCiência – Divulgação Científica e Eventos compreendem que a Divulgação Científica em Neurociências é fundamental para a formação acadêmica, profissional e socioeducativa, e anunciam o ‘VI ENCONTRO SOBRE NEUROCIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: Desafios da Educação”.

O Encontro objetiva apresentar leituras teóricas e práticas educativas resultantes de trabalhos educativos e científicos sobre as Neurociências aplicadas à Educação, propondo uma revisão literária sobre a Educação Inclusiva.

 

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

Na categoria “Pré-encontro”, no dia 16 de maio, serão oferecidas quatro oficinas com conteúdo prático:

  • Técnica Integrativa Mandalas das Emoções, para redução do nível de estresse dos profissionais da área da educação, sob coordenação da Drª Li Hui Ling;
  • Corpo, estigma e preconceito: o papel da Educação na desconstrução do preconceito relativo às doenças estigmatizadas, sob coordenação da Profª.  Drª.   Carolina Toneloto;
  • Neuroaprendizagem para alunos com transtorno de aprendizagem em raciocínio matemático, sob coordenação da neuropsicóloga  MSc. Ana Paula Chaves;
  • Aspectos cognitivos: aplicativos e jogos, da ideia a aplicação com os alunos, sob coordenação do Prof. Dr. Daniel Paiva (Universidade Federal Fluminense).

O Encontro no dia 17 de maio trará palestrantes de relevância científica como o Prof. Dr. Li Li Min (FCM-UNICAMP); a Profª Drª. Lilia R. de Souza Li (FCM-UNICAMP); a Profª Drª. Cláudia Maia Memória (Saúde Mental-USP), dentre outros convidados, para as rodadas de debates e abertura de diálogo com o público presente.

 

AGENDA NEUROEDU 2019

MARQUE NA AGENDA
O QUE: NeuroEdu 2019
QUANDO: 16 e 17 de maio
ONDE: FCM Unicamp – Rua Tessália Vieira de Carvalho, 126, Distrito de Barão Geraldo, Campinas – SP, CEP 13083-887.
PARA SABER MAIS: Site Oficial do Evento

O NeuroEdu2019 ocorrerá nos dias 16 e 17 de maio de 2019, com início às 8:30h e término às 16:40h, na Faculdade de Ciências Médicas (FCM-Unicamp), à Rua Tessália Vieira de Carvalho, 126, Distrito de Barão Geraldo, Campinas – SP, CEP 13083-887.

Público-alvo: Educadores, professores, profissionais da saúde e áreas multidisciplinares, estudantes de graduação, pós-graduação, aprimorandos e pesquisadores.

Em 2019, o evento permitirá a submissão de trabalhos inscritos (resumos e estudos de caso) até o dia 22 de abril na categoria de pôster. As inscrições para ouvintes estão abertas até 10 de maio de 2019 através do website do evento.

Para mais informações:

Site oficial   Facebook oficial

 

Observação:  Forme seu grupo (escola, instituição, profissionais multidisciplinares), pois haverá descontos especiais para você e seus amigos.  Entre em contato com a Organização pelo e-mail: [email protected]

 


Compartilhe! / Share this!