Participe de pesquisa sobre reabilitação motora para pacientes com AVC utilizando Realidade Virtual


CEPID BRAINN - divulgacao pesquisa AVC e realidade virtual - capa
Compartilhe! / Share this!

Durante 02 semanas, voluntários participarão de exercícios diários utilizando jogos com realidade virtual. Pesquisa estuda recuperação motora em quem sofre sequelas do AVC.

 

O Laboratório de Neurorreabilitação do Instituto de Física da UNICAMP (PhINeR Lab – Physics Institute NeuroRehabilitation Lab) está recrutando voluntários para participar de um projeto de pesquisa que estuda o uso de realidade virtual na reabilitação motora de pessoas que tiveram AVCs e perderam parte dos movimentos como consequência.

A pesquisa durará 02 semanas e envolverá exercícios diários, todas as manhãs, durante 01 hora. No primeiro e último dia, uma avaliação um pouco mais longa, de 04 horas, ajudará os pesquisadores a compreender o sucesso do tratamento. Durante o projeto, os voluntários realizarão exercícios para braços e pernas por meio de jogos com realidade virtual. Adesivos colocados na cabeça medirão a atividade cerebral e informarão aos cientistas a resposta motora aos jogos e sua influência na recuperação do movimento.

Para participar, clique no botão abaixo e complete o formulário de interesse na pesquisa:

Inscreva-se no projeto de pesquisa

 

Confira o material de divulgação

A realidade virtual pode ser uma ótima aliada quando se trata de reabilitação motora! Em nosso laboratório, pesquisamos o uso da associação de tDCS ou ETCC (Estimulação Elétrica Transcraniana com Corrente Continua) e RV (Realidade Virtual) para realização de exercícios para buscar uma melhora da amplitude do movimento e independência dos pacientes.

A associação RV + reabilitação motora tem mostrado diversos benefícios, entre eles:
💪🏽 Motivação e engajamento;
📝 Registro e monitoramento;
👤 Personalização do tratamento;
✋🏽 Estímulo sensorial e cognitivo.

Faça parte da ciência e descubra conosco o poder da realidade virtual na reabilitação motora pós-AVC! Estamos buscando voluntários para participar da nossa pesquisa na UNICAMP. Se você ou algum conhecido deseja fazer parte, clique no link em nossa bio para mostrar interesse! 🔗👨‍🦼

CEPID BRAINN - divulgacao pesquisa AVC e realidade virtual - maio 2023


Compartilhe! / Share this!