INES 2019: Informações sobre o Evento


INES 2019 - capa
Compartilhe! / Share this!

Saiba mais informações sobre a 10º International Summer School for Neuropathology and Neuroimaging in Epilepsy.

 

Nos dias 24 a 27 de julho de 2019, a UNICAMP receberá pesquisadores brasileiros e internacionais para a 10ª Escola de Verão Internacional para Neuropatologia e Neuroimagem em Epilepsia – INES 2019.

Confira a seguir um breve resumo sobre o evento e clique no botão ao final da matéria para maiores detalhes.

 

RESUMO

Os estudos neuropatológicos e de neuroimagem confiáveis das lesões cerebrais associadas à epilepsia representam um importante valor diagnóstico para o manejo bem-sucedido de pacientes com epilepsia focal. A classificação internacional de epilepsias reconhece um amplo espectro de substratos como potenciais preditores de progressão da doença e resposta ao tratamento.

A 10ª Escola Internacional de Verão para Neuropatologia e Neuroimagem em Epilepsia foi especificamente projetada para abordar tais questões e permitir que os participantes reconheçam e classifiquem melhor as diversas lesões cerebrais.

Pela primeira vez, ofereceremos uma abordagem integrada para combinar habilidades e conhecimentos em neuropatologia e neuroimagem. O workshop foi realizado anteriormente na Alemanha, Brasil, EUA e China, com foco em histopatologia e o endosso da Liga Internacional Contra a Epilepsia (ILAE).

O treinamento avançado de histopatologia prática ainda será oferecido em pequenos grupos liderados por professores ilustres, mas também incluirá habilidades práticas na reformatação de imagens de RM cerebral. Ofereceremos aos nossos participantes casos para desenvolverem ainda mais suas habilidades e ajudar a integrar os conhecimentos de histologia e imagem relacionados ao diagnóstico e tratamento de epilepsias focais humanas.

 

INES 2019-Flyer R2 _ 2nd Announcement

 

Saiba mais sobre o evento

 


Compartilhe! / Share this!