EPTV: reportagem sobre empresas-filhas da Unicamp entrevista Roberto Lotufo


CEPID BRAINN - divulgacao Neuralmind na EPTV - empresas-filha da Unicamp
Compartilhe! / Share this!

Pesquisador associado do CEPID BRAINN fala sobre a startup NeuralMind, recentemente vencedora de um desafio do governo de SP sobre COVID-19.

15 de outubro de 2020  | por Redação WebContent

Dados divulgados pela Agência de Inovação da Unicamp nesta quarta-feira (14) mostram que a Universidade Estadual de Campinas já possui 1.038 companhias cadastradas como “empresas-filhas” – isto é, empresas nascidas de alunos, ex-alunos ou projetos realizados dentro da Universidade. No último ano, o faturamento dessas empresas foi superior a R$8 bilhões – é um número maior do que todo o setor hoteleiro do estado antes da pandemia. A maioria está na região sudeste e 89,7% delas são micro ou pequenas empresas.

Dentre as empresas-filhas da Unicamp está a NeuralMind, startup fundada pelo pesquisador associado ao CEPID BRAINN, dr. Roberto Lotufo. Lotufo foi entrevistado pela reportagem do Jornal da EPTV e contou sobre o uso inovador de Inteligência Artificial na análise de imagens médicas, o que conferiu a premiação do IdeiaGov no mês passado à sua empresa e ao MICLab, coordenado pela também pesquisadora do CEPID BRAINN dra. Letícia Rittner.

Assista à reportagem completa clicando no botão abaixo.

 

Assista à reportagem da EPTV aqui

 


Compartilhe! / Share this!