Aluno do BRAINN é destaque em premiações nacionais e internacionais – e tem pesquisa publicada no Annals of Neurology


CEPID BRAINN - Thiago Junqueira R. de Rezende
Compartilhe! / Share this!

Confira as recentes conquistas do pesquisador Thiago Junqueira de Rezende, orientado pelo pesquisador do BRAINN, Marcondes Franca Junior.

 

O pesquisador Thiago Junqueira R. de Rezende, aluno de doutorado sob orientação do pesquisador do CEPID BRAINN Marcondes Cavalcante Franca Junior, teve seus trabalhos de pesquisas recentemente agraciados com premiações e uma publicação em periódico científico internacional.

Bolsista FAPESP, Thiago recebeu menção honrosa na edição 2018 do Prêmio Capes de Tese. Criado em 2005, a premiação é oferecida anualmente às melhores teses de doutorado em cada uma das 49 áreas do conhecimento. Os critérios de premiação consideram a originalidade do trabalho, sua relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação, além da valorização dada pelo sistema educacional ao candidato.

Além disso, o pesquisador foi premiado com o Young Investigator Award no 11º Annual Friedreich’s Ataxia Symposium, um evento que ocorre no Children´s Hospital da Filadélfia, nos Estados Unidos, e que visa a apresentar e discutir informações clínicas atualizadas e abordagens inovadoras sendo adotadas no tratamento da ataxia de Friedreich, uma rara doença neuromuscular degenerativa e ainda sem cura.

Para completar, recentemente Thiago e colaboradores publicaram o paperStructural Signature of SCA3: From Presymptomatic to Late Disease Stages” no prestigiado journal Annals of Neurology. O estudo determinou a extensão e a progressão do envolvimento do sistema nervoso central na doença de Machado-Joseph – a ataxia espinocerebelar com maior incidência na população – utilizando imageamento por ressonância magnética. O trabalho pode ser lido na íntegra seguindo o link do botão abaixo.

O CEPID BRAINN parabeniza Thiago e seu orientador pelas honras recebidas!

Leia artigo no Annals of Neurology

 


Compartilhe! / Share this!