Dia Mundial de Combate ao AVC: reportagem especial do BRAINN


dia-mundial-de-combate-ao-avc-brainn
Compartilhe! / Share this!

De fatores de risco aos sintomas mais comuns, vídeo responde em seis minutos as dúvidas da população sobre Acidente Vascular Cerebral.

26 de Outubro de 2016

Produção: Erik Nardini Medina*

 

29 de outubro não é uma data qualquer. O World Stroke Day, ou, em bom português, Dia Mundial de Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), é a mais importante data do calendário para se debater sobre a doença que é a principal causa de morte no Brasil. Tratamento, prevenção, diagnóstico: nada fica de fora. Nem o BRAINN.

 

ASSISTA AGORA!

 

Nesta reportagem especial (em vídeo!), o pesquisador Li Li Min, pesquisador do BRAINN e Professor Titular da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp (FCM/Unicamp) explica de forma clara como identificar os sintomas e aponta os principais fatores de risco do AVC.

Esqueça os tabus: todos estão sujeitos a sofrer um AVC – sejam crianças, adultos ou idosos. Compartilhe conhecimento e diga não à desinformação!

 

 

 

* Jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), aluno da especialização em Jornalismo Científico do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor/Unicamp). É bolsista MídiaCiência/FAPESP.

 


Compartilhe! / Share this!