Dia Mundial de Combate ao AVC: reportagem especial do BRAINN


De fatores de risco aos sintomas mais comuns, vídeo responde em seis minutos as dúvidas da população sobre Acidente Vascular Cerebral.

26 de Outubro de 2016

Produção: Erik Nardini Medina*

 

29 de outubro não é uma data qualquer. O World Stroke Day, ou, em bom português, Dia Mundial de Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), é a mais importante data do calendário para se debater sobre a doença que é a principal causa de morte no Brasil. Tratamento, prevenção, diagnóstico: nada fica de fora. Nem o BRAINN.

 

ASSISTA AGORA!

 

Nesta reportagem especial (em vídeo!), o pesquisador Li Li Min, pesquisador do BRAINN e Professor Titular da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp (FCM/Unicamp) explica de forma clara como identificar os sintomas e aponta os principais fatores de risco do AVC.

Esqueça os tabus: todos estão sujeitos a sofrer um AVC – sejam crianças, adultos ou idosos. Compartilhe conhecimento e diga não à desinformação!

 

 

 

* Jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), aluno da especialização em Jornalismo Científico do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor/Unicamp). É bolsista MídiaCiência/FAPESP.