Jovem usa Instagram para ajudar a recuperar memória após AVC


joseph miller avc
Compartilhe! / Share this!

O drama de Miller começou em 7 de outubro de 2014, quando ele teve um mal súbito enquanto voltava de uma aula.

O norte-americano Joseph Miller, 25, sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) em 2014, que o deixou em coma. Como sequela, Miller teve perda de memória e agora está retomando os principais fatos da sua vida com a ajuda de sua conta no Instagram. As informações são da “ABC News”.

O drama de Miller começou em 7 de outubro de 2014, quando ele teve um mal súbito enquanto voltava de uma aula. Da ocasião, ele apenas se lembra que estava com enxaqueca e que avisou a um amigo que se deitaria, pois não se sentia bem.

Miller, então, foi levado ao hospital e ficou em coma por duas semanas. Ao acordar, mal sabia falar e apenas se lembrava de sua mãe. De resto, não se recordava das experiências de vida pelas quais tinha passado.

O jovem mudou-se da Califórnia para o Nebraska para viver com sua família e recuperar-se. Durante o processo, ele lembrou-se de que tinha uma conta no Instagram e começou a ver as fotos. “Uma foto se destacava para mim e, enquanto lia a legenda, me recordava: ‘Ah, lembro disso! Surfei em San Diego'”, disse.

Miller disse que seus registros no Instagram têm ajudado a recuperar lembranças recentes e coisas que ele gostava de fazer. “Não me recordo da minha infância, mas ainda estou trabalhando nisso. Porém me impressiona como o Instagram tem tido um papel importante no processo”, afirmou à “ABC News”.

Dentre as lembranças do Instagram que Miller destaca estão o fato de ele ter trabalhado com contabilidade, de ter escalado e que gostava de se encontrar com pessoas estranhas.

O processo de recuperação de memória tem sido relatado por Joseph Miller na conta joeisawildchild.

Fonte: UOL


Compartilhe! / Share this!