Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

V Encontro Neurociências na Educação Inclusiva

5/abril/2018 - 6/maio/2018

V encontro sobre neurociencias na educacao inclusiva

Evento do Pré-Congresso Brainn 2018 –

V ENCONTRO SOBRE NEUROCIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: Uma releitura cinco anos depois’.

O Encontro objetiva apresentar leituras teóricas e práticas educativas resultantes de trabalhos educativos e científicos sobre as Neurociências aplicadas à Educação, especialmente, propondo uma revisão literária sobre a Educação Inclusiva. O evento em 2018 permitirá a submissão de trabalhos inscritos (resumos) até o dia 15 de fevereiro na categoria de pôster. As inscrições para ouvintes estão abertas até 30 de março de 2018 através do website do evento.

 

O Encontro trará palestrantes importantes como o Prof. Dr. Li Li Min (FCM-UNICAMP); o Profº Ulisses F de Araújo (USP); a Profª Drª. Lilia R. de Souza Li (FCM-UNICAMP); a  Profª Drª. Ana Beatriz Barbosa Silva (UFRJ-USP) e a Profª Adriana Fóz (UNIFESP) dentre outros convidados para as rodadas de debates e abertura de diálogo com o público presente. Outra novidade para o NeuroEdu2018 é que serão oferecidas quatro oficinas com conteúdo prático:

  1. O impacto da raiva e ansiedade na cognição: Profª Alcione Marques e Profª Adriana Fóz (Cuca Legal-Unifesp);
  2. Contribuições Tecnologia Educação e Cognição : Engajamento através de tecnologia e jogos: Prof.Dr. Daniel Costa de Paiva (UFF);
  3. Cerebelando com coisas da cabeça: motricidade & arte: Profª MSc. Cleide Fernandes Monteiro (Unicamp);
  4. Intervenção do professor nos distúrbios de aprendizagem: especificamente linguagem e escrita: Profª MSc. Vilma Bastos Machado (FESB) e Profª  MS. Maria de Lourdes Silva (FESB).

 

O site do evento está sendo atualizado com todas as informações.

Acesso disponível em: https://neuroeventos.wixsite.com/neuroedu2018

Acompanhe nas redes sociais: https://www.facebook.com/adciencia.adc

O Encontro ocorrerá nos dias 05 e 06 de abril de 2018 com início às 8:30h e término às 16:40h, na Faculdade de Ciências Médicas (FCM-Unicamp), sito à Rua Tessália Vieira de Carvalho, 126, Distrito de Barão Geraldo, Campinas – SP, CEP 13083-887.

Público-alvo: Educadores, professores, profissionais da saúde e áreas multidisciplinares, estudantes de graduação, pós-graduação, aprimorandos e pesquisadores.

Observação:  Forme seu grupo (escola, instituição, profissionais multidisciplinares), pois teremos descontos especiais para você e seus amigos.  Entre em contato com a Organização pelo e-mail: [email protected]

Detalhes

Início:
5/abril/2018
Final:
6/maio/2018
Categoria de Evento:
Website:
https://neuroeventos.wixsite.com/neuroedu2018/

Local

Faculdade de Ciência Médicas da UNICAMP
R. Tessália Vieira de Camargo, 126 - Cidade Universitária
Campinas,São Paulo13083-887Brazil
+ Google Map