Unicamp concede Prêmio de Reconhecimento Acadêmico “Zeferino Vaz” à dra. Iscia Lopes Cendes


Compartilhe! / Share this!

Pesquisadora do CEPID BRAINN foi destaque em 2020 em suas atividades de docência, pesquisa e extensão.

21 de dezembro de 2020  | adaptado de Unicamp.br

Em cerimônia ocorrida na última sexta-feira, 18 de dezembro, a Unicamp entregou os seus prêmios institucionais. Durante o evento, realizado online, representantes da Administração Superior da Unicamp lembraram das dificuldades que atravessaram ao longo do ano de 2020, destacando o esforço de toda a comunidade acadêmica para manter a Universidade em pleno funcionamento e atuando no combate à pandemia do novo coronavírus.

A dra. Iscia Lopes Cendes, da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp e membro do CEPID BRAINN, foi uma das docentes agraciadas com o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico “Zeferino Vaz” deste ano, concedido a pesquisadores que tenham se destacado nas suas funções de docência, pesquisa e extensão.

Ao comentar o Prêmio “Zeferino Vaz”, a coordenadora-geral da Unicamp, professora Teresa Atvars, ressaltou o simbolismo adicional que os prêmios carregam neste ano. “Neste momento, o reconhecimento tem um valor adicional, que é o valor da luta que temos tido esse ano todo em mudança de paradigma do funcionamento da Universidade, mas que não minimizou o compromisso institucional com a universidade pública e com a excelência acadêmica”.

Para maiores informações sobre os prêmios institucionais da Unicamp em 2020 e vídeo completo da cerimônia de premiação, acesse o link a seguir.

Saiba mais sobre os Prêmios Institucionais da Unicamp em 2020

 


Compartilhe! / Share this!