Roberto Lent no 5º Congresso BRAINN – uma entrevista da Agência FAPESP


Confira o vídeo da Agência FAPESP com o dr. Roberto Lent, professor da UFRJ e autor do livro ‘Cem Bilhões de Neurônios’, sobre sua participação no Congresso BRAINN.

17 de abril de 2018     | Agência FAPESP

O professor da UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro Roberto Lent foi um dos destaques da quinta edição do congresso organizado pelo CEPID Brainn na Unicamp entre os dias 9 e 11 de abril. Lent apresentou estudos sobre neuroplasticidade, que é a capacidade do sistema nervoso de moldar-se, em nível estrutural e funcional, ao longo do desenvolvimento neuronal e quando sujeito a interferências do ambiente.

Como modelo de estudo, o cientista usa uma importante via de comunicação entre os lados esquerdo e direito do cérebro conhecida como corpo caloso, formada por 200 milhões de fibras nervosas.

Clique no botão abaixo para conferir a a entrevista na página do Facebook da Agência FAPESP.

Assistir ao vídeo!

 

roberto lent no quinto brainn congress

 

One thought on “Roberto Lent no 5º Congresso BRAINN – uma entrevista da Agência FAPESP

  1. Meu filho de 6 anos tem Agenesia do corpo caloso, descobrimos agora quando ele fez seis anos por causa de dores de cabeça. Ele tem um diagnóstico de TDAH e traços autísticos, ele apresenta um comportamento de rotina repetitivo, interesse intenso por dinossauros desde os dois anos, hiperatividade, impulsividade, agressividade diante das frustrações, dificuldade de interação social, não gosta de crianças pequenas e tem hipersensibilidade auditiva.
    Faz terapias e toma medicação Ritalina. Mas ainda temos muitas dúvidas quanto a Agenesia no futuro da vida dele. Muito difícil estudo sobre isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *