Realidade Virtual no Tratamento do AVC – Alexandre Brandão no CampusCast


Compartilhe! / Share this!

O trabalho sobre realidade virtual no tratamento de pacientes em recuperação do AVC, do pesquisador do CEPID BRAINN Alexandre Brandão, é destaque no podcast CampusCast.

As pesquisas sobre realidade virtual de Alexandre Brandão, membro do Grupo de Neurofísica do Instituto de Física Gleb Wataghin da UNICAMP e pesquisador do CEPID BRAINN, foram destaque na sétima edição do CampusCast, um podcast produzido por alunos do curso de computação da Universidade. O podcast discute tecnologia e vida universitária, abordando novidades do mundo científico e divulgando recentes avanços dos grupos de pesquisa.

Abaixo, pode-se ouvir, na íntegra, a edição do podcast que apresenta os trabalhos de Brandão. O destaque é para as explicações sobre como a Realidade Virtual pode ser utilizada na recuperação de pacientes em reabilitação motora e cognitiva, em especial para pessoas que sofreram um AVC e perderam parcialmente os movimentos do corpo.

thumb alexandre brandaoVEJA TAMBÉM: Jogos virtuais ajudam na recuperação de pacientes com lesão no cérebroEntrevista de Alexandre Brandão e equipe para a TV Record.

Ouça na plataforma SoundCloud

 


Compartilhe! / Share this!