Pesquisadores do BRAINN publicam artigo na PLOS ONE


Brainn - artigo epilepsia publicado na Plos One 2017
Compartilhe! / Share this!

Ano começa com publicação de trabalho relacionado à epilepsia no respeitado periódico científico PLOS ONE. Veja detalhes na matéria.

05 de Janeiro de 2017

 

Um grupo de pesquisadores do CEPID BRAINN teve publicado na data de ontem, 04/01, o artigo “A Prediction Algorithm for Drug Response in Patients with Mesial Temporal Lobe Epilepsy Based on Clinical and Genetic Information“, na PLOS ONE.

O artigo trata do primeiro relato na literatura a respeito de uma possível aplicação prática de dados de farmacogenética no tratamento de pacientes com epilepsia grave. O artigo mostra que, ao acrescentar dados genéticos, é possível aumentar de maneira significativa a capacidade de predição de quais pacientes não responderão bem ao tratamento com medicamentos, bem como selecionar mais cedo pacientes que podem ser beneficiados pelo tratamento cirúrgico.

Esta estratégia pode poupar anos de tentativas, sem sucesso, de tratamento com medicamentos, de eficácia limitada. Com a ajuda dos algoritmos, os pesquisadores poderão elaborar estratégias terapêuticas mais eficientes no controlar das crises epilépticas.

Parabéns Dra. Íscia Lopes-Cendes e aos demais envolvidos neste trabalho!

 

PESQUISADORES ENVOLVIDOS

 

 

 


Compartilhe! / Share this!