Pesquisador Ricardo Gudwin ganha prêmio internacional


Trabalhos sobre arquiteturas cognitivas apresentados em Congresso na Rússia garantem prêmio ao pesquisador do BRAINN.

23 de agosto de 2017     Por Redação WebContent

 

O pesquisador Ricardo Ribeiro Gudwin, professor do Departamento de Engenharia de Computação e Automação Industrial da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da UNICAMP e membro do CEPID BRAINN, acaba de ser agraciado com um importante prêmio internacional em reconhecimento por seus trabalhos na área de ciências cognitivas.

Gudwin participou este mês da Conferência Internacional Anual sobre Arquiteturas Cognitivas Inspiradas pela Biologia (BICA 2017, na sigla em inglês), que ocorreu em Moscou entre os dias 1 e 5. No evento, o pesquisador apresentou os resultados mais recentes de suas pesquisas com arquiteturas cognitivas (The Multipurpose Enhanced Cognitive Architecture [MECA]). Além disso, Gudwin foi um dos speakers de um segundo evento correlato e concomitante ao BICA, o FIERCES 2017 (First International Early Career Enhancement School on Biologically Inspired Cognitive Architectures). Neste, o cientista ensinou aos presentes, por meio de uma metodologia ‘hands-on‘, a utilizar o CST – Cognitive Systems Toolkit, um desenvolvimento criado no âmbito do CEPID BRAINN.

Por essas pesquisas inovadoras e no estado da arte, Gudwin recebeu o BICA Society Outstanding Research Award, prêmio oferecido pelos organizadores do encontro aos pesquisadores que apresentaram os trabalhos mais impactantes dos eventos.

O CEPID BRAINN parabeniza o dr. Gudwin por este mérito!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *