Pesquisador Associado ao BRAINN é novo diretor do CTI Renato Archer


Jorge Vicente Lopes da Silva CTI Renato Archer
Compartilhe! / Share this!

Pesquisador Jorge Vicente Lopes da Silva, associado ao CEPID BRAINN, é o novo diretor de importante centro de tecnologia.

O dr. Jorge Vicente Lopes da Silva, pesquisador associado ao CEPID BRAINN, foi nomeado no dia 11 de dezembro novo diretor do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer.

Jorge Vicente é Doutor em Engenharia Química pela Unicamp, onde também foi professor no curso de Especialização em Engenharia Mecânica. É um dos pesquisadores brasileiros com maior número de citações em periódicos científicos internacionais. No BRAINN, atua em áreas como imageamento médico e impressão 3D, também vinculada a pesquisas médicas.

Situado em Campinas no Estado de São Paulo – um dos maiores centros de empresas dos setores de informática e telecomunicações do país e um dos principais polos científicos e tecnológicos da América Latina -, o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer – CTI é uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Foi inaugurado em 1982 e, desde então, atua na pesquisa e no desenvolvimento em tecnologia da informação.

A intensa interação com o setor acadêmico (por meio de diversas parcerias em pesquisa), e com o setor industrial, por meio de vários projetos de cooperação com empresas, mantém o CTI no estado da arte em seus principais focos de atuação, tais como: microeletrônica, componentes eletrônicos, sistemas, mostradores de informação, software, aplicações de TI, robótica, visão computacional, tecnologias de impressão 3D para indústria e medicina, e softwares de suporte à decisão. Essa integração com a academia e com o setor produtivo torna o CTI uma instituição capaz de atender demandas da indústria, tornando-as temas de pesquisas, de forma a estimular um ciclo de P&D diversificado, focado em prover soluções para o mercado.

Com textos do website oficial do CTI


Compartilhe! / Share this!