Oportunidade de Pós-doutorado em genética & epilepsia


oportunidade de pos-doutorado no BRAINN
Compartilhe! / Share this!

Saiba mais sobre o pós-doutorado em caracterização das bases genéticas associadas à epilepsia do lobo temporal mesial familial

 

O Laboratório de Genética Molecular da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) disponibiliza uma bolsa de pós-doutorado, pelo período de um ano, na área de genética médica para a caracterização de variantes genéticas responsáveis por casos familiais de Epilepsia do Lobo Temporal Mesial em seguimento no ambulatório do Hospital de Clinicas da UNICAMP.

Para tal, o candidato se utilizará de técnicas de prospecção gênica em larga escala como microarrays de DNA, sequenciamento de nova geração e validação das regiões candidatas por meio de ferramentas de biologia molecular como qPCR, sequenciamento automático de Sanger e Western Blot. O projeto também incluirá ensaios funcionais para explorar as variantes genéticas a serem detectadas, sendo por isso desejável que o candidato possua experiência em técnicas de imunofluorescência, sequenciamento de nova geração (RNA) e espectrometria de massas para análise de proteoma.

Os candidatos devem já ter concluído o doutorado e ter experiência comprovada em sequenciamento de nova-geração, espectrometria de massas, ferramentas de biologia molecular aplicadas a análise de DNA, RNA e proteína e, ainda, técnicas de imunofluorescência. O candidato deve apresentar pelo menos duas publicações científicas em revistas de circulação internacional.

 

INSCRIÇÃO

A inscrição será no período de 03/05/2017 a 03/06/2017 através do e-mail: [email protected], sendo necessário que o candidato encaminhe seu Curriculum Vitae, histórico escolar da pós-graduação e duas cartas de recomendação.

DATAS: 03/05/2017 a 03/06/2017

REQUISITOS:

  • Curriculum Vitae,
  • Histórico escolar da pós-graduação
  • Duas cartas de recomendação

ENVIE SUA INSCRIÇÃO PARA: [email protected]

 

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp (no valor de R$ 6.819,30 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.


Compartilhe! / Share this!