FameLab: a competição científica que leva você ao Reino Unido!


BRAINN - FameLab 2018
Compartilhe! / Share this!

FameLab, a maior competição de comunicação científica do mundo, tem inscrições estendidas até dia 11 de março. Saiba como se inscrever.

06 de março de 2018     | Divulgação

 

Você é apaixonado por ciência? Consegue explicar um conceito científico em apenas três minutos? Sim? Então, o FameLab é perfeito para você!

Para fazer sua inscrição, basta criar um vídeo de até três minutos (seguido por sua versão em inglês), explicando um conceito científico em uma linguagem adequada para o grande público.

Trinta selecionados participarão das etapas presenciais nacionais no Museu do Amanhã, Rio de Janeiro, onde serão treinados por uma expert britânica em comunicação científica. O(a) vencedor(a) ganhará uma viagem para o Reino Unido, para representar o Brasil no FameLab International, que acontece durante o Festival de Ciência de Cheltenham.

 

Quem pode se inscrever?

  • Não bolsistas – Apaixonados por ciência, maiores de 21 anos de idade e com, no mínimo, mestrado (cursando ou concluído) em Ciências da Vida ou Ciências Exatas, em uma instituição de ensino superior brasileira.
  • Bolsistas do CNPQ, FAPEG, FAPEMA, FAPEMIG, FAPES, FAPESB, FAPESC, FAPITEC, Fundação Araucária e FAPESP.

 

 

COMO ME INSCREVER?

Para saber mais sobre todos os critérios de elegibilidade do edital e para se inscrever no FameLab Brasil 2018, acesse o site oficial clicando no botão logo abaixo.

FameLab – inscreva-se!

 


Compartilhe! / Share this!