BRAINN celebra o Purple Day 2018 – pela causa da Epilepsia!


BRAINN - Purple Day 2018
Compartilhe! / Share this!

Diversas atividades de conscientização sobre a epilepsia ocorrerão em Campinas e região. Confira a agenda.
23 de março de 2018     | Redação WebContent

 

O Purple Day, ou “Dia do Roxo”, é um esforço internacional dedicado a aumentar a conscientização sobre a epilepsia. A data é comemorada em 26 de março, dia em que pessoas dos mais diversos países ao redor do mundo são convidadas a se vestir de roxo e a participar de eventos educativos, lúdicos e políticos em prol da causa.

O CEPID BRAINN possui diversos grupos de estudo com dezenas de pesquisadores focados na elucidação dos mecanismos por trás da epilepsia e na busca por novas formas de tratamento. Por isso mesmo, a equipe do CEPID sempre apoiou a difusão do Purple Day aqui no Brasil – e este ano não poderia ser diferente! Conforme explica o Coordenador de Educação e Difusão do Conhecimento do BRAINN, o dr. Li Li Min, no vídeo a seguir, a agenda está lotada de eventos em Campinas e região.

 

LI LI MIN FALA SOBRE O PURPLE DAY 2018

 

AGENDA

22/03
O quê? Entrevisa TV JAPI
Horário: 19h – 20h
Programa: Mondo, Levada e Amigos

26/03
O quê? Presença na Câmara Municipal de Campinas
Horário: 17h
Endereço: Avenida da Saudade, 1004. Ponte Preta – Campinas.

 

A ORIGEM DO DIA DO ROXO

Cassidy Megan - Purple DayO “Dia Roxo” foi criado em 2008 por Cassidy Megan, uma criança na época com nove anos de idade e moradora de Nova Escócia, no Canadá, com a ajuda da Associação de Epilepsia da Nova Escócia (EANS).

Cassidy escolheu a cor roxa para representar a epilepsia por causa da flor da lavanda. Esta flor é frequentemente associada à solidão, tornando-se uma metáfora poderosa dos sentimentos de isolamento compartilhados por muitas pessoas com epilepsia. O objetivo de Cassidy foi mostrar que as pessoas que convivem com a epilepsia, não importa em que lugar do mundo estejam, jamais devem se sentir sozinhas. O esclarecimento sobre a epilepsia permite que uma vida melhor aflore, uma vida em que medo e desconforto são substituídos por instrução, conhecimento e companheirismo.

 

COMO FOI O PURPLE DAY 2017? CONFIRA NO VÍDEO ABAIXO!

Purple Day no Registro Geral da Unicamp!

Participe do Dia Roxo você também! Ajude-nos a tirar a epilepsia das sombras. Contamos com todos!


Compartilhe! / Share this!