Aluno do BRAINN é premiado na “XII Semana Acadêmica de Farmácia da UNICAMP”


XII SAF UNICAMP - premiacao aluno Brainn
Compartilhe! / Share this!

Pesquisa do aluno Alexandre de Godoi, orientado pela dra. Iscia Lopes Cendes, do BRAINN, é destaque em evento da UNICAMP.

O aluno de iniciação científica Alexandre de Godoi, orientado pela profa Iscia Lopes Cendes, membro do CEPID BRAINN, foi premiado na Mostra de Trabalhos Científicos da “XII Semana Acadêmica de Farmácia da UNICAMP”. Com o título “Análise comparativa do Giro Denteado de hipocampo de ratos Wistar naive e tecidos humanos utilizando ferramentas moleculares“, Alexandre teve seu trabalho destacado como um dos mais promissores e relevantes do evento.

Sucintamente, o projeto é destinado ao fornecimento de dados moleculares de ratos e humanos controle através de ferramentas moleculares como o proteoma e transcriptoma, para a melhor compreensão da fisiopatologia de doenças neurodegenerativas como as Epilepsias e a Doença de Alzheimer – doenças que afetam diretamente o Giro Denteado. Além disso, o projeto tem um outro objetivo: através da análise comparativa da expressão gênica entre o Giro Denteado de ratos e humanos, validar a utilização de modelos animais específicos para doenças que têm como alvo tal estrutura. [Resumo fornecido pelo autor].

O CEPID BRAINN parabeniza os autores pelo excelente trabalho.


Compartilhe! / Share this!