Neurociência no Metrô? É o BRAINN na Campanha Semear Ciência!


BRAINN na campanha Semear Ciencia
Compartilhe! / Share this!

Novo site já está no ar e cartazes estão espalhados por São Paulo para divulgar neurociência! Saiba mais sobre a campanha.

17 de Novembro de 2017     Redação WebContent

cartazes da campanha semear ciencia BRAINN metro de sao pauloJá imaginou questionar-se sobre o funcionamento da mente…enquanto anda no metrô?

Na correria do dia a dia, nem sempre temos a oportunidade de entrar em contato com novidades científicas e discutirmos questões relevantes sobre Ciência. Então por que não aproveitar os momentos de trânsito para nos aprofundarmos em assuntos de amplo interesse – como cérebro, memória, saúde e qualidade de vida?

É com esta proposta que o CEPID BRAINN elaborou a mais recente peça da Campanha Semear Ciência. Esta semana, cartazes foram espalhados por diversas estações e vagões do Metrô de São Paulo, trazendo o questionamento  “Como ter uma mente mais equilibrada?”  e anunciando a estréia do website ‘Cérebro & Saúde‘.

A Campanha Semear Ciência é uma iniciativa do Centro de Pesquisa sobre o Genoma Humano e Células-Tronco, CEPID com sede na USP. Ao longo do ano, demais CEPIDs são convidados a realizar campanhas públicas de conscientização e divulgação científica em suas áreas de atuação.

Iniciado em 2014, [o Semear Ciência] tem como objetivo principal divulgar temas [científicos] importantes. Cartazes espalhados pelas escolas públicas e pelas estações de metrô foram o veículo escolhido para chamar a atenção do público.
Via o QR Code disponibilizado nos cartazes (aquela figura em mosaico que, quando filmada, dá acesso a conteúdos exclusivos), é possível acessar o hotsite do projeto e obter mais informações.

imagem website cerebro e saude

Imagem do website ‘Cérebro & Saúde’.

O CEPID BRAINN criou o website Cérebro & Saúde como central de informações sobre o funcionamento cerebral, com matérias que mostram como podemos nos apoiar nos avanços científicos para alcançar mais saúde e qualidade de vida. Clique aqui para saber mais sobre o novo site!

O neurocientista Li Li Min, Coordenador de Educação e Difusão do Conhecimento do BRAINN, comenta a importância do Cérebro & Saúde para ampliar o escopo de atuação do CEPID junto à comunidade. “Divulgação científica é uma via de mão dupla na construção da teoria perfeita que explica a nossa natureza”, revela Min. “Ela é importantíssima para reduzir as lacunas da desigualdade social e, assim, promover a diversidade”.

Para reduzir tais lacunas de conhecimento, nada melhor do que chamar a atenção da população ali nos locais onde ela está, abrindo novas portas para o aprendizado – ação que o BRAINN está seguindo à risca com esta nova campanha!

Caso esteja em São Paulo e encontre algum dos cartazes do BRAINN, tire uma foto e envie para nós no e-mail [email protected]! Atualizaremos esta matéria com os envios!

Compartilhe! / Share this!