Brasileiro vence derrame e lança negócio de R$ 20 milhões


Recuperado, Fernando Gabas colocou no mercado o TR2, um programa de treinamento para melhorar a saúde, o bem-estar e perder peso.

Com 33 anos de idade, em janeiro de 2012, Fernando Gabas teve um derrame. Na época, ele morava nos Estados Unidos, estava acima do peso, não fazia ginástica com frequência, comia errado e vivia estressado. “Certamente meu estilo de vida teve um impacto no derrame”, afirma o empresário.

Apesar da gravidade do fato, a recuperação de Gabas foi bem rápida. Ele conta que em poucos dias estava em casa e em poucas semanas tinha voltado ao trabalho. Só que uma transformação começava a acontecer.

“Foram meses de reflexão até eu chegar à conclusão de que, já que eu tive uma nova chance, eu iria viver a vida no seu potencial máximo”, conta. Foi aí que ele decidiu estudar os aspectos que hoje considera os mais importantes de sua vida: saúde física, domínio emocional e dar um grande sentido à sua existência.

A busca por conhecimento foi intensa. “Comecei a fazer cursos com os maiores especialistas nessa área não somente nos Estados Unidos, mas na Europa, Austrália, Índia. Até para Fiji fui fazer um programa detox de 10 dias num resort com grandes especialistas da área”, conta o empreendedor.

“Quando tomei a decisão de mudar de vida, em três meses perdi 18 quilos e passei a ter 10% de gordura corporal, uma disposição e energia inesgotáveis, um prazer de acordar e de viver que eu não acreditava serem possíveis e um desejo de compartilhar todas essas experiências e conhecimentos”, diz Gabas.

Assim ele começou a contar e ensinar às pessoas mais próximas o que ele tinha feito e, segundo ele, todas começaram a mudar de vida também. “Foi daí que surgiu a ideia de fazer algo que pudesse impactar milhões de pessoas.”

De volta ao Brasil e apoiado por profissionais de fitness e nutrição, Gabas fundou a Heartz e começou a formatar os programas de treino TR2 – Transformational Training. Em 12 semanas, com uma dedicação diária de 30 minutos, o programa promete mudar a saúde do usuário, melhorar sua condição física, o bem-estar e ainda ajudá-lo a emagrecer.

Trata-se de um box com 10 DVDs, guia nutricional, calendário de acompanhamento dos treinos, guia de treinamento e dois aplicativos – o Nutrition Guru, para reeducação alimentar, e outro com todos os treinos do TR2.

“Muita gente ainda prefere o DVD por ser algo tangível”, afirma Gabas quando questionado sobre o porquê da escolha por esse tipo de mídia. “Nos Estados Unidos, esse continua sendo o modelo mais vendido. Mas temos também a versão para aplicativo mobile em que o usuário pode fazer todas as aulas que se encontram nos DVDs no próprio celular ou tablet.”

Foram dois anos de desenvolvimento até o produto chegar ao mercado e investimentos de cerca de R$ 3 milhões. Agora, Gabas espera vender 100 mil unidades do produto no primeiro ano e chegar a um faturamento de R$ 20 milhões.

“Testamos o TR2 com um grupo de 20 pessoas, que foram submetidas ao programa por 12 semanas, 5 vezes por semana, 30 minutos por dia. Juntas, elas perderam 182 kg, mais de 9kg em média por pessoa. Tivemos ainda no grupo, 6 participantes que perderam entre 12 e 15 kg cada. Todas elas aliaram os treinos com a programação nutricional sugerida do produto”, afirma Gabas.

Fonte: PEGN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *