BRAINN no programa Bem Estar, da Rede Globo (22/03/18)


BRAINN no programa Bem Estar 2
Compartilhe! / Share this!

Equipe do matinal de TV entrevistou pesquisadores da Unicamp para programa especial sobre epilepsia. Dra. Iscia Lopes-Cendes esteve ao vivo nos estúdios.

21 de março de 2018     | Redação WebContent

Assista à reportagem com as doutoras Marina Alvim e Joana Prota no Globo Play!

 

Assista ao programa completo no Globo Play! (exige login)

 

Nesta quinta-feira, 22/03, o CEPID BRAINN esteve ao vivo nas telas dos televisores de milhões de brasileiros. O programa matinal Bem Estar, da TV Globo, entrevistou a pesquisadora Iscia Lopes-Cendes e exibiu reportagens de apoio com as doutoras Marina Alvim e Joana Prota.

dra joana prota e reporter helen sacconi - brainn

Acompanhe o BRAINN na tv!
Quando? 22/03, quinta-feira
Programa Bem-Estar, da Rede Globo
Horário: 10h10 às 10h51

 

 

Participações no Programa

A dra. Iscia Lopes-Cendes, professora da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (FCM-Unicamp) e uma das pesquisadoras principais do CEPID BRAINN, fez participação ao vivo no programa, que teve como temática a epilepsia. Iscia discutiu com os apresentadores como os avanços na genética permitem acelerar o diagnóstico da doença e abrir portas para tratamentos mais eficientes.

Esta semana, a repórter Helen Sacconi visitou os laboratórios do Departamento de Genética Médica da FCM-Unicamp e conversou com a médica neurologista dra. Marina Alvim, atualmente doutoranda na Unicamp sob orientação do dr. Fernando Cendes, pesquisador responsável pelo CEPID BRAINN, e com a médica geneticista dra. Joana Prota, membro do Departamento de Genética Médica da FCM-Unicamp. Confira imagens exclusivas das gravações a seguir.

O Bem Estar vai ao ar logo após o matinal ‘Mais Você’, a partir das 10:10h.

 

SOBRE O PROGRAMA BEM ESTAR

logo programa bem estar rede globoApresentado pelos jornalistas Mariana Ferrão e Fernando Rocha, o programa estreou em 21 de fevereiro/11 e mostra os cuidados com o corpo, a alimentação, o ambiente da casa, do trabalho e do lazer. A cada dia da semana uma especialidade clínica é tratada por um médico do programa. São vários profissionais escolhidos entre os especialistas mais reconhecidos e respeitados no país.

Temas relacionados à saúde pública do país, como o mosquito da dengue, obesidade e a saúde do coração também são pautas recorrentes do programa.

 


Compartilhe! / Share this!