BRAINN lança o website ‘Cérebro e Saúde’


Iniciativa de divulgação científica do CEPID BRAINN leva informação atualizada sobre neurociências ao grande público.

17 de abril de 2017     Redação WebContent 

Saber mais sobre o funcionamento da mente e do cérebro humano é um dos interesses mais comuns da população. Afinal, estes são assuntos que influenciam diretamente a maneira como vemos e encaramos o mundo, as pessoas ao nosso redor e a nós mesmos. Filmes, livros e seriados abordam constantemente temáticas relacionadas às neurociências – de maneiras muitas vezes fantasiosas, outras mais ‘realistas’. Como discernir o que é ficção e o que é fato nesse mundo complexo dos assuntos cerebrais?

Buscando tirar dúvidas do grande público e apresentar as mais recentes e empolgantes novidades sobre neurociência, o CEPID BRAINN lança o website Cérebro & Saúde. A página será uma plataforma digital para publicação, divulgação e discussão dos mais diversos assuntos relacionados à mente e ao cérebro, em uma linguagem atrativa e moderna.

Os principais temas de estudos dos pesquisadores do BRAINN terão destaque no novo site, com seções discutindo notícias relevantes sobre epilepsia, acidente vascular cerebral, recuperação motora, neurotecnologia e assuntos relacionados.

visão geral do site Cerebro e Saude

Visão Geral do Website Cérebro & Saúde – clique na imagem para versão maior

 

No portal, o visitante encontrará as mais recentes novidades científicas sobre neurociências, explicadas de maneira simples e direta, com diversos recursos interativos para auxiliar a compreensão dos conceitos. O site abordará, também, assuntos relacionados a algumas das principais doenças neurológicas estudadas pelos pesquisadores do CEPID e apresentará maneiras cientificamente comprovadas de fortalecer a saúde e prevenir problemas que possam comprometer a cognição no futuro.

 

Algumas das questões já abordadas pelo Cérebro & Saúde

  • Quais são os hábitos de vida que fortalecem a memória e o raciocínio?
  • É verdade que esporte e meditação ajudam até mesmo a melhorar o humor?
  • Será que é possível prevenir doenças neurológicas por meio de hábitos saudáveis?
  • E como podemos lidar melhor com o estresse, a depressão e a tristeza?

 

No próximo mês, o Cérebro & Saúde se tornará o site de suporte às campanhas de divulgação científica do projeto Semear Ciência, do qual o BRAINN fará parte. Cartazes espalhados pelos carros e pelas estações do Metrô de São Paulo instigarão o leitor a pensar de maneira diferente sobre a sua mente, indicando o novo portal como fonte confiável de informações relacionadas às neurociências.

O neurocientista Li Li Min, Coordenador de Educação e Difusão do Conhecimento do BRAINN, comenta a importância do Cérebro & Saúde para ampliar o escopo de atuação do CEPID junto à comunidade. “Divulgação científica é uma via de mão dupla na construção da teoria perfeita que explica a nossa natureza”, revela Min. “Ela é importantíssima para reduzir as lacunas da desigualdade social e, assim, promover a diversidade”.

 Acesse aqui o Cérebro & Saúde  e aventure-se pelo conhecimento da mente humana!

 

ghost in the shell - união organico e ia - recorteA cultura pop não se cansa de falar sobre o cérebro. Um dos grandes lançamentos atuais dos cinemas é o filme ‘A Vigilante do Amanhã’, baseada em uma obra japonesa que discute a inter-relação entre a consciência humana e os meios digitais. Será que é possível fazer um ‘backup’ da mente para uma máquina? Será que computadores podem ter consciência? Estas são temáticas que também serão abordadas no novo site do CEPID BRAINN!

 

Compartilhe este post! Share this blog post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *