BRAINN lança o website ‘Cérebro e Saúde’


BRAINN - novo website Cérebro & Saúde
Compartilhe! / Share this!

Iniciativa de divulgação científica do CEPID BRAINN leva informação atualizada sobre neurociências ao grande público.

17 de abril de 2017     Redação WebContent 

Saber mais sobre o funcionamento da mente e do cérebro humano é um dos interesses mais comuns da população. Afinal, estes são assuntos que influenciam diretamente a maneira como vemos e encaramos o mundo, as pessoas ao nosso redor e a nós mesmos. Filmes, livros e seriados abordam constantemente temáticas relacionadas às neurociências – de maneiras muitas vezes fantasiosas, outras mais ‘realistas’. Como discernir o que é ficção e o que é fato nesse mundo complexo dos assuntos cerebrais?

Buscando tirar dúvidas do grande público e apresentar as mais recentes e empolgantes novidades sobre neurociência, o CEPID BRAINN lança o website Cérebro & Saúde. A página será uma plataforma digital para publicação, divulgação e discussão dos mais diversos assuntos relacionados à mente e ao cérebro, em uma linguagem atrativa e moderna.

Os principais temas de estudos dos pesquisadores do BRAINN terão destaque no novo site, com seções discutindo notícias relevantes sobre epilepsia, acidente vascular cerebral, recuperação motora, neurotecnologia e assuntos relacionados.

visão geral do site Cerebro e Saude

Visão Geral do Website Cérebro & Saúde – clique na imagem para versão maior

 

No portal, o visitante encontrará as mais recentes novidades científicas sobre neurociências, explicadas de maneira simples e direta, com diversos recursos interativos para auxiliar a compreensão dos conceitos. O site abordará, também, assuntos relacionados a algumas das principais doenças neurológicas estudadas pelos pesquisadores do CEPID e apresentará maneiras cientificamente comprovadas de fortalecer a saúde e prevenir problemas que possam comprometer a cognição no futuro.

 

Algumas das questões já abordadas pelo Cérebro & Saúde

  • Quais são os hábitos de vida que fortalecem a memória e o raciocínio?
  • É verdade que esporte e meditação ajudam até mesmo a melhorar o humor?
  • Será que é possível prevenir doenças neurológicas por meio de hábitos saudáveis?
  • E como podemos lidar melhor com o estresse, a depressão e a tristeza?

 

No próximo mês, o Cérebro & Saúde se tornará o site de suporte às campanhas de divulgação científica do projeto Semear Ciência, do qual o BRAINN fará parte. Cartazes espalhados pelos carros e pelas estações do Metrô de São Paulo instigarão o leitor a pensar de maneira diferente sobre a sua mente, indicando o novo portal como fonte confiável de informações relacionadas às neurociências.

O neurocientista Li Li Min, Coordenador de Educação e Difusão do Conhecimento do BRAINN, comenta a importância do Cérebro & Saúde para ampliar o escopo de atuação do CEPID junto à comunidade. “Divulgação científica é uma via de mão dupla na construção da teoria perfeita que explica a nossa natureza”, revela Min. “Ela é importantíssima para reduzir as lacunas da desigualdade social e, assim, promover a diversidade”.

 Acesse aqui o Cérebro & Saúde  e aventure-se pelo conhecimento da mente humana!

 

ghost in the shell - união organico e ia - recorteA cultura pop não se cansa de falar sobre o cérebro. Um dos grandes lançamentos atuais dos cinemas é o filme ‘A Vigilante do Amanhã’, baseada em uma obra japonesa que discute a inter-relação entre a consciência humana e os meios digitais. Será que é possível fazer um ‘backup’ da mente para uma máquina? Será que computadores podem ter consciência? Estas são temáticas que também serão abordadas no novo site do CEPID BRAINN!

 


Compartilhe! / Share this!