Artigo sobre RNAs da dra. Iscia Lopes-Cendes é Top 5 em citações


Trabalho de revisão publicado no Genetics and Molecular Biology é o 5º mais citado no journal desde 2012, de acordo com dados do Web of Science.

21 de setembro de 2017     Redação WebContent

O periódico científico Genetics and Molecular Biology (antigo ‘Brazilian Journal of Genetics’) é publicado desde 1998 pela Sociedade Brasileira de Genética. Em 2015, seu fator de impacto foi de 1.341.

O artigo de revisão ‘The New World of RNAs‘ (‘O Novo Mundo dos RNAs‘), de co-autoria da pesquisadora Iscia Lopes-Cendes, do CEPID BRAINN, é o 5º artigo publicado no journal Genetics and Molecular Biology que mais recebeu citações nos últimos cinco anos, de acordo com dados da Web of Science.

O estudo, de 2014, descreve as recentes descobertas sobre dois tipos de RNAs não codificantes: os microRNAs e os small interfering RNAs (siRNAs). Além de traçar um panorama completo sobre estes assuntos, discutindo desde a biogênese à função dos RNAs não codificantes, o artigo aborda, ainda, seu potencial terapêutico no tratamento de diversas condições em humanos, seja como biomarcadores de doenças, seja na regulação da expressão de genes específicos.

O CEPID BRAINN parabeniza a dra. Iscia Lopes-Cendes por esta importante – e impactante – métrica!

 

PARA SABER MAIS

  • Dogini DB, Pascoal VD, Avansini SH, Vieira AS, Pereira TC, Lopes-Cendes I. The new world of RNAs. Genet Mol Biol. 2014 Mar; 37(1 Suppl): 285-293.
Leia a revisão online!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *