2 lançamentos de livros de pesquisadores do BRAINN


Compartilhe! / Share this!

Obras ‘Semiologia Neurológica’ e ‘Neurologia Cognitiva e do Envelhecimento’ serão lançadas este mês em evento científico.

 

Duas novidades chegarão em breve às prateleiras das livrarias e prometem enriquecer os conhecimentos de quem se interessa por neurociências. Os livros ‘Semiologia Neurológica’ e ‘Neurologia Cognitiva e do Envelhecimento’ contaram, respectivamente, com a participação dos pesquisadores Dr. Marcondes C. Franca Junior e do Dr. Márcio L. F. Balthazar, ambos cientistas do BRAINN. O lançamento dos livros será durante o XVII Congresso da Associação Brasileira de Neurologia em Belo Horizonte. Veja mais detalhes a seguir.

 

SEMIOLOGIA NEUROLÓGICA

Lançamento dia 29 de agosto, às 10h00, no XVII Congresso da ABN

 

Organizada pelo Grupo de Doenças Neuromusculares (Departamento de Neurologia/FCM UNICAMP), a obra é liderada pelo Dr. Marcondes Cavalcanti Franca Junior (pesquisador do BRAINN) e pela Dra. Anamarli Nucci e conta com a participação dos pós-graduandos Alberto R. M. Martinez, Carlos Roberto Martins Júnir e Ingrid Faber. Por meio de ilustrações e de um texto didático, o livro foca no ensino do exame físico neurológico, sendo de grande utilidade para alunos de graduação em Medicina, residentes e médicos em geral.

 

lançamento livro semiologia neurológica

 

Divulgação:

Sem dúvida, o mais completo livro brasileiro do gênero! Mais de 500 páginas, com 258 fotos e ilustrações, distribuídas em 24 capítulos, auxiliam no entendimento de complexos conceitos para uma minuciosa avaliação neurológica. Através de um arsenal de manobras e testes, os quais carregam conceitos e elementos singulares, os autores conduzem o leitor aos diagnósticos topográficos mais precisos. Apresenta capítulos nunca antes abordados, como o Exame Cefaliártrico, Neuroftalmológico, Otoneurológico, Semiologia dos Transtornos do Sono, Refinamentos em Neuromuscular, Distúrbios do Movimento, dentro outros.

 

semiologia neurologica - sumario

 

 

NEUROLOGIA COGNITIVA E DO ENVELHECIMENTO

do conhecimento básico à abordagem clínica

 

Lançamento dia 29 de agosto, a partir das 16h00

Um dos organizadores dessa obra é o Dr. Márcio Luiz Figueiredo Balthazar, também pesquisador do BRAINN.

lançamento livro neurologia cognitiva e do envelhecimento

 

 


Compartilhe! / Share this!